Sobre o autor

A quem possa interessar,

O autor destes artigos tem 25 anos — que se compromete a conservar durante o que resta do presente ano –, é Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa e, antes disso, licenciou-se no mesmo curso, na Universidade Nova de Lisboa. Especializou-se nas vertentes de “Comunicação, Cultura e Artes” e “Comunicação Estratégica”.

Fora da universidade, é blogger aqui (e, uma vez por semana, também aqui), e procura afirmar-se como escritor. O seu primeiro livro, O Cortejo, foi publicado em Dezembro de 2011 pela Chiado Editora. De momento, há outros em ebulição sob a caneta destapada. Escreve desde que se lembra e provavelmente desde antes, ainda. Anda sempre com um caderno e uma caneta no bolso para que as ideias não se lhe escapem por entre os dedos.

É apaixonado por línguas e ambiciona ser dono de uma grande biblioteca pessoal.
Sonha que lhe paguem para escrever, pois acredita ser isso que faz melhor, e não importa bem o quê; não é esquisito: livros, textos publicitários, cartas românticas em nome de quem tem falta de palavras, sinopses a figurar nas badanas de quaisquer livros, cartas abertas à Presidência da República, obituários, ou, se a generosidade do cliente for nesse sentido, literatura de viagens.

Escreve aqui na terceira pessoa não por ser jogador de futebol — ainda que o nome por vezes leve a confusões de tal natureza –, mas porque a veia de narrador que procura cultivar não se pode ligar e desligar constantemente sem prejuízo para as obras em curso.

O autor agradece a visita e disponibiliza-se para qualquer contacto através do separador homónimo (que está ali mais acima, mas a que também se pode aceder por aqui).

Cumprimentos,
Hugo Picado de Almeida.

Anúncios